Colegio 8 de Maio

Página InicialColégio 8 de MaioQuem SomosQuem SomosDiferêncialColégio 8 de MaioDepoimentosColégio 8 de MaioGaleria de Fotos e VídeosColégio 8 de MaioHoráriosColégio 8 de MaioCardápioColégio 8 de MaioNotícias e AvisosColégio 8 de MaioLocalizaçãoColégio 8 de MaioFale Conosco

Filosofia, Ciências, ArtesColégio 8 de MaioEducação InfantilColégio 8 de MaioEnsino Fundamental I e IIColégio 8 de MaioEnsino MédioColégio 8 de MaioPeríodo Integral - Atividades

Compartilhe:

Colégio 8 de Maio

(11) 4668-8611 · (11) 4666-2611
(11) 4666-2612

colegio8demaio@colegio8demaio.com.br

Av. Eduardo Roberto Daher, 94
Itapecerica da Serra - SP
CEP 06850-040

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017
Calendário 2015
Clique nos dias para ver as atividades

Parceiros



Colégio 8 de Maio - Página inicial   Colégio 8 de Maio

Depoimentos | Colégio 8 de Maio

2013


Tainá Domingues Quaresma (clique para ampliar)
Depoimento Tainá Domingues Quaresma




2009


Senhora Daniela
Aluno: Thiago Salim Pinto - 3° Ano
Professoras Patricia e Suely, bom dia!
Quero parabenizá-las pela reunião feita no dia 07. A exibição do filme e a forma como os assuntos foram abordados em sala de aula, após o filme, me fizeram entender o motivo da felicidade da minha filha em estudar no Colégio 8 de Maio! Vocês são realmente especiais!
Obrigada por tudo. Beijo, Dani


Senhora Daniela
Aluno: Thiago Salim Pinto - 3° Ano
Professora Juliana, bom dia!
Muito obrigada pela preocupação em mandar as lições do Thiago pela Jú.
Obrigada também, por todo o cuidado e carinho com ele.
Em menos de 1 mês de aula, a mudança no Thiago, em todos os aspectos é visível Chega a ser impressionante!!!
A admiração com cada conteúdo trabalhado, a forma de lidar com as regras, a professora, a música, o relacionamento com os colegas, etc... são assuntos constantes em nossa casa. Ele não se cansa de falar e eu não me canso de ouvi-lo!
Existem pessoas que estudam e se formam educadoras. Estas podem ser competentes e conseqüentemente boas profissionais. No entanto, não se igualam às que nascem educadoras.
As pessoas que nascem educadoras são donas de um bom senso incrível e tem a sensibilidade como companheira diária. Estudam e se formam, afinal o embasamento teórico é importante. Mas, sua essência é especial e iluminada, porque sabem exatamente à que vieram!!
E você, certamente se encaixa no segundo grupo!
Obrigada por cuidar do meu tesouro com tanto carinho!
Beijos Dani




2008


Senhora Nancy M. Massuda
Aluna: Alessandra Ayumi Lazari – 4º Ano
Quando conheci o Colégio 8 de Maio, adorei sua localização junto a grande área verde. Um local saudável foi a primeira impressão. Em seguida, conheci a didática do Objetivo, as atividades do calendário escolar, as salas de aula, o espaço externo, a organização e a seriedade apresentada. Tudo isso fez-me aprovar o Colégio 8 de Maio.
Desde 2006, minha filha vem estudando e aprimorando seu crescimento intelectual e pessoal. Os profissionais da escola se dedicam e preocupam-se com o desenvolvimento de cada aluno.
É admirável a integração de todos e em especial ao Gestor, Dr. Beraldo, pela sua total compreensão e sensibilidade que vêm norteando os alunos para o sucesso em suas vidas!


Senhor Antonio Roberto
Aluna Giulia Cristofani Elias
Escolhemos o Colégio 8 de Maio por ser e ter um ambiente familiar centrado nas regras para uma educação, preparando-os para um futuro melhor!


Raquel Costa de Melo
Há alguns anos atrás, um pouco antes do nascimento da minha filha, obtive o privilégio de conhecer este Colégio, que considero um local iluminado e abençoado por nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje ela, juntamente com meus sobrinhos, fazem parte integrante de um sonho meu que realizou-se, transmitindo- nos tudo de positivo e concreto, florescendo a cada dia a satisfação e a certeza de que absorverão os melhores reflexos de ensino para percorrer todo o caminho de suas vidas até um brilhante sucesso!


Aluno: Gustavo Castilho de Souza
O Colégio trouxe ao meu filho maior conhecimento sobre o meio ambiente, sinto que o respeito e a importância da preservação estão bastante claros para ele. Tenho certeza que esta conscientização é extremamente importante para formação de pessoas do bem.


Senhora Francisca F. da Costa
Aluno: João Felipe da Costa Trindade- 3º Ano
O Colégio 8 de Maio colabora muito com o desenvolvimento do meu filho, tanto no aprendizado, quanto do seu comportamento.
Quando ele foi estudar no Colégio 8 de Maio, já havia passado por outras escolas nas quais ele não obteve o resultado que procurava e foi lá, que junto com as professores e a coordenadora pedagógica, dona Claudia, que estou conseguindo obter o resultado que estava procurando para meu filho.
Hoje ele é um garoto mais aplicado e interessado pelos estudos!


Aluno: Rudy Delfim Moraes Maggi Piccini 2º Ano
O Colégio 8 de Maio fez com que criássemos coragem de deixar nosso filho com outras pessoas, coisa que nunca havíamos feito.
O Colégio 8 de Maio fez com que nosso filho pudesse mexer nos 2 computadores de casa com muita segurança.
O Colégio 8 de Maio fez com que chegássemos a decisão de ter outro filho!


Senhor João Gualberto Alves e Senhora Vera Lúcia Marques
Aluno: João Vitor Marques de Deus Alves
Este é o primeiro ano de nosso filho no Colégio 8 de maio.
A princípio, ficamos com receio das dificuldades que poderíamos enfrentar com relação à nova realidade que iríamos vivenciar decorrentes e causadas pela mudança.
Angústias, medos, expectativas fizeram parte de nosso dia a dia por um determinado tempo, porém aos poucos fomos sentindo que tudo estava indo bem.
Nosso filho não teve dificuldades de relacionamento interpessoal, porque ele é muito dócil e fácil para trazer amizades, nem no aprendizado visto que o material didático utilizado no Colégio 8 de Maio é o mesmo da outra escola que ele estudou (Objetivo).
Achamos que devemos estar sempre em busca de motivos e ideais que contribuam para o nosso crescimento intelectual, espiritual e principalmente humano.
Senhora Maria Helena e Senhor Luís Alunas: Beatriz e Nicole LeãoHá dois anos tivemos o privilégio de conhecer o Colégio 8 de Maio. Matriculamos nossa filha e ficamos tão satisfeitos com o bom desenvolvimento dela, que já incluímos nossa outra filha para o próximo ano letivo.
O Colégio tem uma equipe pedagógica com excelente preparo para lidar com as crianças, transmitindo segurança e muita alegria todos os dias, conquistando assim, a confiança daqueles que frequentam esse estabelecimento de ensino. Essa equipe, procura sempre incluir as crianças culturalmente, promovendo eventos educacionais apropriados para cada faixa etária, transformando o aprendizado numa brincadeira séria e interessante. Com carinho, dedicação, e, liberdade com disciplina, tornam o ambiente escolar, num espaço agradável e feliz. E, só temos que agradecer a todos os que fazem o colégio 8 de Maio, todo a atenção e carinho com nossas filhas.


Senhora Cristina O. Martins e Senhor Edson Aparecido Martins
Aluno: Lucas Oliveira Martins
Quando o nosso filho iniciou no Colégio, 30/07/08, foram quinze dias de choro, ele falava que não queria ir à escola e que iria chorar na chegada, mas com o amor, a dedicação e o carinho dos profissionais que atuam na Educação Infantil, hoje ele gosta de estar na escola.
O Colégio traz muita alegria ao Lucas e a nós também, pois observamos que o nosso filho é bem cuidado e que a cada dia há avanços em seu desenvolvimento.


Senhora Edíceia Silva Pereira
Aluna: Beatriz Pereira Martins – Maternal II Para Beatriz, o que o Colégio 8 de Maio trouxe de melhor, foi o convívio com crianças da mesma idade (em nossa família a grande maioria são adultos). Convivendo com outras crianças ela está aprendendo a viver em sociedade, a compartilhar, a repartir, a ter amiguinhos.


Aluno: Gabriel Abreu Maternal II
Matricular meu filho no “Colégio 8 de Maio”, foi uma excelente opção, pois trabalho o dia todo tranquila e tenho certeza que meu filho está em boas mãos.
Além dos professores muitos carinhosos e atenciosos com os alunos, temos também o espaço com muito verde e parque para as crianças.
O Colégio trouxe ao meu filho mais inteligência, aprendizado e o respeito com os colegas da turma, e a nossa família muita alegria por existir um colégio assim.


J.M.
De uma gestação incomum, mas graciosa, chegou a minha ternurinha, um bebê saudável e cheio de graça. Aos seus quatro anos incompletos comecei a levá-la para a escola no “período matutino”. Foi muito difícil para mim, mãe de primeira viagem, deixar minha prolezinha com outras pessoas além de mim e da avó materna. Porém, o interessante foi o seu despertar para a vida social, que é fundamental para o ser humano. Então, resolvi deixá-la por “período integral”, já que a escola a deixou muito descontraída e com sua desenvoltura escolar impecável. Hoje, ela é querida por seus colegas dentro e fora do currículo escolar e para mim e seu pai, restou um saldo de amizades importante e agradável com os pais de seus colegas, através do Colégio 8 de Maio e da aluna J.M.


Senhora Cláudia P. Carvalho Araújo
Aluno: João Carlos P.C.R. Araújo – 2°Ano
O fato de escolher o Colégio 8 de Maio, para meu filho estudar, me trouxe a tranquilidade de saber que João Carlos está recebendo uma educação de qualidade.
A aquisição dos novos conhecimentos por ele aprendidos, o fez despertar para o mundo. Não só no aprimoramento do processo de linguagem e escrita, mas também, o incentivo para que ele se torne um cidadão crítico, conhecedor de várias culturas e a complementação dos valores morais e sociais que iniciamos em casa, como: respeito pelos seus semelhantes e o meio em que vive.
Meu filho, fica o período integral no colégio, porém não reclama. Acredito que o contacto com a natureza e os profissionais qualificados, o faz se sentir muito bem.
Aqui fica o meu muito obrigada a todos e muito obrigada a todos os profissionais que fazem o Colégio 8 de Maio.


Senhora Elizabete Taino
Aluno: Thomas 3º Ano
“O Colégio 8 de Maio a tudo e a todos o que ele envolve, os professores, os funcionários, os estudantes e seus pais, enfim, para a minha imensa família, que somos eu e meu filho, nada mais é do que o nosso lar, a casa dos amigos, a casa da avó, a escola, os estudos, o lazer, o esporte, a natureza mãe... a nossa vida”!
Muito obrigada.


Senhora Cristiane Trevisan Monteiro
Alunos: Eduarda Trevisan Monteiro – 3º ano e Pedro Henrique Trevisan Monteiro – Jardim I
A verdadeira infância, com os valores reais da vida.
Meus filhos aprendem a cada dia serem pessoas melhores e no meio deste mundo conturbado, tem a inocência de uma criança, carisma, amor e o brilho nos olhos, coisa, que outros da mesma idade não fazem. O Pedro com menos de 4 anos já escreve nossos nomes e a Duda é uma ótima aluna.
No geral, o colégio é uma continuidade de casa para ensinar o que é bom, belo e verdadeiro.


Senhora Fátima Aparecida Martins Paula Mari
Alunos: Laís de Paula Mari – 6° Ano e Lucas de Paula Mari 1° Ens. Médio.
O que dizer de um Colégio que, como estabelecimento, parece ser a nossa casa e, como instituição, nossa família?
É tão interessante perceber como meus filhos se sentem bem no Colégio. Quando estão de férias, têm saudades e ficam ansiosos pelo retorno das aulas para reverem os colegas, professores, funcionários, enfim, todos aqueles que os fazem se sentir “em casa”.
Por outro lado, como mãe, tenho o Colégio como nossa família. E por quê? Porque família cuida, preocupa-se, participa, doa-se e tudo isso o Colégio tem feito por mim e por meus filhos. Sou grande testemunha...
Quem dera todos as escolas fossem assim!


Senhora Sandra Rodrigues da Hora
Aluno: Elton da Hora – 1° Ens. Médio
O Colégio 8 de maio traz o que de melhor se espera de um colégio.
Com uma direção atenta aos problemas não só educacionais, como também aos problemas emocionais de seus alunos, investe no aprimoramento de seu corpo docente.
Procura diminuir as diferenças que porventura exista, promovendo a inclusão de alunos com problemas especiais no dia a dia da escola.
Nos sentimos honrados e agradecidos em ter nosso filho no melhor colégio de Itapecerica da Serra.


Senhora Paula
Aluna Fernanda Maternal I
Difícil tarefa de escolher uma escola para nossa filha de um ano e sete meses.
De um jeito ou de outro acabamos conhecendo o 8 de Maio.
Escola maravilhosa, que preenchia todas as nossas expectativas: ensino de qualidade, local tranquilo, muitas atividades externas, ensino até o 3º ano do ensino médio, ... O ano letivo começou e só fez confirmar tudo o que já havíamos visto.
Com o tempo fomos conhecendo todas as pessoas envolvidas com a educação nossa filha, diretores, coordenadoras, monitores, cozinheiras, meninas da faxina, ... Todas maravilhosas e atenciosas.
É claro que temos que falar da maravilhosa professora que “introduziu” nossa filha aos estudos, tanto nós como nossa filha a adoramos. Uma pessoa que só tem a acrescentar para todos nós. Temos que também agradecer as assistentes que a ajudam, que são de grande competência.
Hoje, posso dizer que o colégio 8 de Maio nos ajuda muito na educação de nossa filha, nos traz uma confiança muito grande e nos ensina e ajuda a ter uma harmonia familiar muito boa.
Agradecemos de coração por tudo que foi feito até agora, por todo o carinho que foi transmitido para nós e nossa filha.


Senhora Regina Carvalho
Aluno: Pedro do maternal II
Minha preocupação sempre foi zelar pela saúde e pelo estudo do meu amado filho. Quando chegou a hora de colocá-lo em uma escola, eu não poderia ter sido mais feliz em escolher a escola 8 de Maio.
Meu filho teve um grande desenvolvimento, além de ter engordado, pois a escola estimula a alimentação de uma forma gostosa e divertida.
Os benefícios foram tantos que não caberiam nesses poucas linhas.
Agradeço a todos vocês por se preocuparem com a Educação do meu filho, e em especial aos anjos Margareth, Dora e Sosô.
Amo você!!!
Beijos.


Senhora Flávia Maria Gomes de Azevedo
Aluno: Igor G. Azevedo – Maternal II
O Colégio 8 de Maio, além do eficiente método de ensino e profissionais competentes e carinhosos, traz o contacto com a natureza que na minha opinião é muito importante hoje em dia.. O espaço do Colégio é fantástico!
A vida da gente é tão corrida que acabamos nem vendo nossos filhos crescerem, e vocês conseguem fazer a diferença para que isso não aconteça!!!
Obrigada!


Senhora Claudia M. Fernandes
Nos dias de hoje, onde os valores e os princípios parecem estar distorcidos e /ou até banidos, torna-se árdua a nossa missão de educar uma criança.
Distantes por conta de nossas vidas profissionais, nos resta a pergunta: aonde buscar uma cumplicidade no papel de educar nosso filho?
Opções? Diversas! Promessas? Mais ainda! Mas afinal, o que de fato precisamos e em quem podemos confiar?
Precisamos retomar os valores e princípios fundamentais para a formação de uma criança. Em relação a confiança, esta vem com a experiência, e esta vem com resultados, e estes? Ora esta, qualquer criança que estuda no 8 os apresenta. O resultado é a sociabilização, a busca por novos horizontes é o orgulho e a satisfação em dizer onde e como aprende. Enfim, em 1 ano de 8 só tenho a dizer obrigada por me ajudarem a preparar meu filho para a vida!


Senhora Márcia Rejane Soares Leite e Senhor Anderson da Silva Leite Preparar as crianças para os dias atuais e o amanhã.
Formar cidadãos integrados a sociedade e ao meio ambiente.
Plantar a semente, que no futuro; será a garantia de grandes frutos.
Obrigada! 8 de Maio
Estamos juntos neste desafio!


Senhora Francisleni da Cunha Pirolla
Aluna: Rafaela do C. Pirolla
O Colégio 8 de Maio trouxe tranquilidade a minha família, pois sabemos que nossas crianças estão sendo acompanhadas por pessoas especializadas, que despertou ainda mais a vontade de aprender , descobrir e explorar o mundo que os espera no futuro.
Parabéns pela equipe 8 de Maio!


Família Zanatta
Alunas Giovana 7º Ano e Isabela 1º Col
Além do bom método de ensino, o colégio também reforça tudo aquilo em que acreditamos: amizade, solidariedade e amor a natureza.
Por tudo isso, acreditamos que nossas filhas serão pessoas melhores e que ajudarão a mudar esse mundo!


Senhora Renata Conrado Moreira
Aluna Isabelle Moreira Sammi – Jardim II
A Isabelle é uma criança privilegiada. A escola proporciona um ambiente que não temos em casa. A liberdade e o aprendizado do contacto com a natureza, a possibilidade de plantar e colher, escorregar no barranco e voltar para casa com os fundilhos sujos de terra e feliz da vida (o que me deixa muito feliz também).
A equipe de profissionais é de alto gabarito e, principalmente pelo fato de percebermos nas crianças o quanto elas são queridas e amadas pelos professores.
Parabéns pelo ótimo trabalho!


Colégio 8 de Maio

Tel.: (11) 4668-8611 · 4666-2611 · 4666-2612
E-mail: colegio8demaio@colegio8demaio.com.br
Av. Eduardo Roberto Daher, 94
Itapecerica da Serra - SP - CEP 06850-040

© 2017 - Colégio 8 de Maio - Triax